Crime, Justiça e Sociedade juntam-se para constituir um conjunto tão alargado quanto específico, na medida em que aponta para diversas dimensões que gravitam em torno de fenómenos tão concretos quanto globais. Na verdade, ao incluir-se aqui o Crime, acaba por se remeter também para a vítima do mesmo, pelo que não se cai no reducionismo que separa de forma estanque ofensor e vítima, estando-se antes num regime de análise do crime sob as duas perpetivas – a daquele que o comete e a do que dele é alvo.

 

Ao que acaba de ser apontado, pode ainda acrescentar-se que a inclusão da Justiça remete para uma série de fatores implicados nas questões do Crime, de quem o pratica e de quem dele é vítima, passando por aspetos morais, éticos, funcionais, legais, jurídicos, culturais e até sociais. 

 

Apontados o Crime e a Justiça, resta-nos a Sociedade que, como facilmente se adivinha, está implicada nos anteriores e é afetada pelos mesmos, produzindo-os e sendo por eles criada, num ciclo inquebrantável. Por isso, as autoras deste livro procuraram oferecer textos tão díspares quanto complementares, impondo-se a condição de estarem em estreita associação com o Crime, com os comportamentos criminosos e a vítima dessas condutas, com a Justiça e as suas ligações ao que, numa Sociedade como a nossa, dita o desenvolvimento.                              

Laura M. Nunes, Ana Sani & Sónia Caridade (Coord.)

Universidade Fernando Pessoa


Ficha Informativa
Editor/EditoraEdições CRIAP
Peso619g
IdiomaPortuguês

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Mau           Bom
Anti-Spam

Crime Justiça e Sociedade - Visões Interdisciplinares

  • 9,90€ com IVA


Produtos relacionados

Crime, Justiça e Sociedade: Desafios emergentes e propostas multidisciplinares

Crime, Justiça e Sociedade: Desafios emergentes e propostas multidisciplinares

Ao crime e aos seus atores (criminoso ou vítima), encontram-se associados elementos vários que se im..

9,90€ com IVA

Etiquetas: Crime, Justiça, Socieadade

  • Siga-nos em: